quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Viver a VIDA!

Magrelas queridas,

não venho hj falar da RA, até pq tá tudo direitinho e amanhã é dia de pesagem. Deixarei isso pra amanhã!

Venho hj falar de um tema q está sendo abordado na novela "Viver a Vida" do grandioso Manoel Carlos e que tem me feito refletir bastante sobre a minha vida.

Modelo, bonita, jovem e cheia de vida, com carreira brilhante pela frente, Luciana sofre um acidente e fica tetraplégica. Como assim? Gente... isso é forte demais! A novela está ótima, abordando um tema realíssimo! Aliás, o Manoel é grandioso por isso...

Bem, o que cada um pensaria? Aceitaria? Viveriamos chorando? Como viveríamos? Paro todas as noites para assistir a tal novela...inclusive já desmarquei cinema com o noivo para poder ficar em casa para ver a novela... e olha que não sou mto noveleira, mas confesso q esse tema realmente chamou minha atenção, pois é algo do qual não estamos livres de acontecer! Algo que achamos q nunca vai acontecer conosco. Pode acontecer com o vizinho, mas conosco nunca, né? Ledo engano...

Li esses dias sobre o assunto... Pude perceber que qualquer uma de nós não está imune a nada,... li muito e achei diversos motivos q deixaram pessoas em tal situação da personagem q tanto me arranca lágrimas da novela das 8... bala perdida, acidente de transito, mergulho em piscina rasa, algo q despenca em sua cabeça...enfim... se chegou a sua vez, se Deus te designou para aquilo, não adianta fugir, vc pode estar em qualquer lugar q seu destino será aquele.

Penso mto nisso, e penso muito em minha vida... Sou feliz demais! Eu ando, eu canto, eu mexo meus braços, meus dedos, eu faço minha higiene pessoal, eu dirijo, eu trabalho,eu sou independente! Não que uma pessoa naquelas condições não possa ser... pois pesquisei e achei muitas mulheres teraplégicas felizes demais... acho q até mais felizes q muitas de nós q andamos, corremos e vivemos sem rodas... mas creio q passei a dar valor a pequenas coisas... pelo menos pra isso me serviu. Ando vendo a vida de outra maneira... aquele problemão da gordura, passou a ser um problema pequeno perto disso tudo, entendem? Não... acho q nunca entenderíamos, gente... só quem passa por tal situação deve entender realmente... Devemos agradecer a DEUS por nossa vida todos os dias, pelo simples fato abrirmos a boca para falar, pelo simples fato da visão... por tudo q somos, lindas!!!

Nessa minha pesquisa desenfreada pela tetraplegia e pela vida dos tetraplegicos, me bateu uma duvida... juro! Se não se movem do pescoço pra baixo, como namoram? Foi logo a pergunta q me fiz, gente... e sim, eles namoram...trabalham, tem filhos... são pessoas normais... isso mesmo!

Aprendi muito com alguns q pesquisei... em especial com Flávia Cintra, mulher que ficou tetraplégica aos 18 anos. E, hoje com 36 anos, tem um casal de gemeos lindos, é casada, trabalha, namora, tem sua vida e é independente, gente!







Linda e jovem, esta é Flavia Cintra, e em seu blog (http://flavia.cintra.blog.uol.com.br/) ela nos emociona e nos mostra que problemas todos nós temos, mas temos q saber como driblá-los para podermos continuar vivendo a vida! Ela é um exemplo de superação para nós em todos os aspectos. Lendo sobre o assunto, pude perceber que a intensão do autor foi realmente de mostrar o que acontece na vida real com tais pessoas. Primeiro a negação, depois a aceitação! Primeiro, o pensamento de ter uma vida sem perspectiva...e depois, a realidade, a aceitação...o fato de que mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há uma saída! Aprendi muito com o tema, amigas! Sobre vida mesmo! Sobre tudo!!!
Desculpem pelo imenso post, mas precisava desabafar com vcs o que estava sentindo assistindo essa novela e tendo pesquisado sobre o assunto!
As vezes nos queixamos de pequenas coisas... vamos tirar proveito de tudo da vida...de experiencias ruins, de problemas, de tudo!!! Ainda temos muito que aprender!!!
Se a vida te deu um limão... não fique azeda! Faça uma limonada!!! Vamos viver a vida... ela está aí para ser vivida!!!
Um big beijo bem doce em todas
Amanha é dia de pesagem, amigas,
Beijocas, Fantinha.

14 comentários:

Lela disse...

Disse tudo, Fantinha. Eu não estou tendo tempo de acompanhar a novela, mas fico lendo o que vai acontecer pela internet! É uma lição e tanto! A gente tem mesmo que aproveitar a vida, porque em um segundo tudo pode mudar ;T

Beijinho e que Deus nos proteja, né?

Anônimo disse...

Mto legal seu posto companheira. Já faz algum tempo q tenh feito esse tabalho de aceitação e agradecimento e realmente funciona, as coisas fluem mais facilmente na vida. beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

Adorei seu post


faz a gente refletir


coloquei o link do seu blog e

o que falou para as pessoas

virem aqui ler tbm

beijossssssssssssss

Phoenix disse...

Oi Fantinha!
Adorei seu post, a gente sempre pensa que nossa vida está ruim e não paramos para olhar ao nosso redor, né? Eu vou visitar o blog da Flávia, achei ela linda!!! E sobre a novela, tá boa mesmo né? hihihi
beijos
Lilith

Ariana disse...

Fantinha que lindoooo!!!
Bom, eu não assisto a novela, mais pelo jeito deve ser muito boa, deve realmente nos abrir os olhos pra muitas coisas...
Adoreiiii seu post de hoje, com certeza devemos tirar as coisas boas de tudo né??!!
Temos o dever de agradecer a DEUS a cada dia por poder abrir nossos olhos e estarmos bem!!
Beijão e tenha uma ótima e abençoada sexta-feira.

Mali disse...

Bom dia flor!!!
Disse a mais pura verdade!!! As vezers reclamamos de coisas mínimas e esquecemos o quanto Deus é grandioso e bom conosgo. Esquecemos de agradecer pelo simples fato de poder levantar da cama todos os dias sem a ajuda de ninguém!
É hora de dar valor as pequenas coisasbeijos...

Fabiane Pereira disse...

Bom dia!!

Você disse verdades muito bem ditas, achei ótimo sua inciativa de nos fazer pensar sobre a viad como tenho amigos que não são desse mundo blogueiro e precisam ler o que vc escreveu coloquei um link no meu blog do seu post.
Espero q não tenaha problema?!
Bjs e fica com Deus!!!

YoYo disse...

Nao sou de ver novela, mas confesso que adorei saber por aqui oq está se passando na TV!

Está de parabens pela critica, pela abordagem do assunto!

MIl bjos!

Nati disse...

ADOREI seu post!
eu vivo diariamente com isso, pois meu pai é cadeirante!
e digo mais...a sociedade não está preparada para receber essas pessoas. Existe MTO preconceito, falta de preparo...mas, é a vida..
bjos!

Cris disse...

Gostei do post fantinha. Vc que ta gamadona no assunto recomendo ler Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva. È o relato dele que ficou paraplégico depois de mergulhar num rio raso. Vale muito a pena. Vai se amarrar!
Hummm tb to acompanhando a novela kkkkkkkkkk
beijokas

Claudete disse...

Fantinha , eu nao assisto a novela, mas nesse mundo temos que estar preparadas pra tudo.E ora r muito para que nao venha acontecer com os nossos. Beijos

juasd disse...

Realmente.. pode acontecer com a gente, a gente sempre acha que nunca acontece.. até chegar um belo dia e..bom, mas vamos rezar pra que nada de ruim nos aconteça!

Sasha disse...

tb to assistindo essa novela, e agradeço sempre a Deus pela minha vida, por eu estar bem!
nossa, que forte a história dessa mulher!!que bom que ela é feliz

bjo =**

Deborah Ferreira disse...

caramba
é um tema muito forte msm

da pra gente pensar na vida..e se acontecesse cm a gente?
é uma coisa q tenho muito medo q aconteça...

eu adoro a novela tbm

beijinho
bom fds