quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Obaaaa!!!


Olá, amigas!
Bem... fui na médica hoje! Eu estava com medo pq ela é bem exigente! A balança dela é diferente da minha, é igual a essa da foto... Ai, q medo! Mas foi ótimo e ela me deu até os parabéns! Eliminei exatamente 5 kg em um mês!!! Graças a Deus!!! Pela balança dela, eu estava com 110kg no mes passado e hoje bateu exatamente 105 kg! Mas tudo bem, pq hj de manhã eu me pesei aqui na minha e deu 104,8kg (1 kg a mais do q a ultima vez q subi na minha balança!). Mas o fato de ter eliminado no total de um mês exatos 5 kgs me deixou hoje a mulher mais feliz do mundo!!!

Aí tive q comemorar, né? Comi um porto bello da cacau show, mas não jaquei tá!? Pq cada um tem exatamente 2 pontinhos! Isso mesmo, pasmem... essa maravilha tem 100 kcal, 0 fibra e 4 gorduras totais, ou seja, 2 pontos! Foi ali q me realizei...comendo aquela maravilhosa nha benta,...Hummmm!!!
Bem... a médica me passou uma fórmula natural que eu gostei depois que li e vi para q servia. É 500mg garcínea camboja + 200 mcg picolinato de cromo para eu tomar 1 cápsula depois do almoço e 1 depois da janta. Procurei na internet e achei o seguinte:


O q é GARCÍNEA CAMBOJA?



Garcínea Camboja é a planta que tira a fome a vontade de comer doces. Esta planta está se tornando uma nova (e forte) aliada na guerra contra a balança. Trata-se da Garcinia cambogia - uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia, cujo fruto apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (AHC), o principal ácido encontrado na pele do fruto.

O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
* Como agente bloqueador de gorduras – o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por conseqüência, inibindo o armazenamento de gordura.
* Direciona as calorias para outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC acaba por transferir as calorias para a formação do glicogênio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogênio, ocorre a inibição da vontade de comer doces.
* Como redutor do apetite – o AHC controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (tudo isso sem estimular o sistema nervoso central). De outro lado, o AHC também tem a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um neurotransmissor diretamente envolvido no controle do apetite.

As qualidades da fruta:


* Diurética, facilita a eliminação de líquido pela urina;


* Rica em fibras, auxilia no funcionamento o intestino;


* Inibe a ação da enzima liase, responsável pela formação da gordura pelo fígado;


* Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol;


* Inibe o apetite, pela redução do hormônio orexina,


* A planta atua no centro da fome, diminuindo o apetite, sem agir no sistema nervoso central,


* A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue na forma de triglicérides,



O QUE É PICOLINATO DE CROMO?



Picolinato de cromo é um suplemento dietético que pode ser útil em inibir o apetite e vontades. Adicionalmente, tem demonstrado um crescimento no músculo e ajuste da gordura simultaneamente. Se tomado junto com exercício e como a parte de uma dieta que controla as calorias, os resultados podem ser proeminente.


Acredita-se que o Picolinato de Cromo acelere a perda de peso ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular. Esse é um aspecto positivo para quem deseja perder peso e esculpir um corpo saudável simultaneamente. Picolinato de Cromo acelera a perda de peso em indivíduos adultos, independente da atividade física. Entretanto, exercícios físicos regulares devem acompanhar o tratamento de indivíduos interessados em obter o efeito muscular do Picolinato de Cromo.


Bem... ela me passou tb o teste ergométrico e me liberou para fazer academia...Iupiiii!!!!


14 comentários:

A Corrida Para um Corpo Ideal disse...

Parabens viu pelo peso eliminado, vc merece por todo esforço que vem fazendo. Força e continue assim.
Bjocas

Fênix disse...

Parabéns! Uhuuuuuuuu, muito bom mesmo. Beijos e fique firme.

Nana disse...

Fico muito feliz por vc viu? É muito bm ver o ponteiro da balança só marcar pra menos.
Segue firme Fantinha, não para não :)

Anônimo disse...

Parabéns amiga...nossa q maravilha 5 kg em um mês...
Força e continue nesse ritmo...
Bjkas

Lídia Carla disse...

Oi linda, parabéns pelos kgs eliminados continue firme!
Beijos!

Paloma Coelho disse...

que bom , fico feliz por vc, vamos nos manter fortes!

by Daia disse...

Oiii
parabéns pelos 5 KILOSSSSS Eliminados..
que coisa boa né!!
Vamo que vamo, pra perder os próximos 5...
eu tbm, queroooooo
beijos pra você e uma sexta abençoada!!

YoYo disse...

Ahhhhhhhhhh, mas a sua nutricionista eh uito bacana!!! A minha so me passa remedios prara desistoxicar o organismo das porcarias q comi a vida toda, nada q auxilia na perda de peso mesmo... rsrsrs

bjoquitas!!!

Lela disse...

Parabens pelos -5!

Sabe, eu usei a garcinea e nao me ajudou não, muito pelo contrario...

Beijinhos

Lú Moura disse...

Parabéns! 5 kg é muita coisa! vc já sabe o valor desse medicamento? vou conversar com a minha Nutri sobre elas! Beijos!

Zana em Dieta disse...

Olá querida. É aprimeira vez que visito seu blog e amei! poxa! Nas fotos dá pra perceber diferença sim. Principalmente no rosto e nas pernas. sdorei! E vou te seguir! BeijoO

Nati disse...

Aeeee Parabééénsssss
Realmente é um ÓTIMO resultado!!!
Mas nada de jacar no final de semana pra comemroar heim rsrs.
Beijooo
p.s: a dieta dos pontos é a do VP? onde consigo mais infos?

Cris disse...

humm quanta noticia boa! parabens 5 quilos e um resultado muito bom.
beijo grande

Anônimo disse...

Oi companheira, parabéns pelos 5ks, é realmente um ótimo resultado! Essa fórmula q ela passou acha em farmácia de manipulação? beijos