domingo, 25 de outubro de 2009

Será?


Ai, gente..

Hj um amigo meu me disse q é bem capaz do médico não me liberar pra fazer academia por causa do excesso de peso... Será? Isso me deixou meio deprê!!!

Amanhã vou lá na academia, seja o q Deus quiser, né?

O q vcs acham??? Será q não poderei entrar na academia???

Bjs e uma semana magrinha pra nós!!!

Encontrei esse texto sobre o assunto! Leiam! É bem interessante...

Fantinha.


"Dizem que os gordos devem se exercitar e que um ótimo lugar para isso é a academia, mas os gordos não são pessoas bem vindas nesses estabelecimentos. Você nunca reparou a plaquinha que está aí em cima espalhada por todos os cantos? Então preste mais atenção…
Logo na entrada encontramos uma catraca, mas o gordo não passa passa por ela. Para a sorte dele o estabelecimento segue as normas de acessibilidade e tem um portãozinho ao lado. Se espremendo um pouquinho ele consegue passar.
A academia exige que seja feita avaliação física, no local, mas a balança só suporta até 150 k e o gordo passou um pouquinho disso. Como também não dá para medir as dobras cutâneas e a bicicleta parece de brinquedo, perto do gordo, é melhor deixar a avaliação para depois…
Disseram para o gordo que atividades aeróbias são essenciais, mas o bumbum do gordo “engole” o banco da bicicleta ergométrica e a esteira é muito fraca para agüentar tanto peso…
Ok, ainda restam as aulas de ginástica. Step, Jump, Bike… epa Bike não dá…o banco é ainda menor… A circunferência do Jump é quase igual à do gordo e a música do Step é tão rápida que mal dá para tirar o pé do chão, imagine ficar subindo, descendo, girando…
Apesar de achar uma chatisse, disseram para o gordo que musculação é importante, porque a dieta promove perda de massa muscular e ele precisa mantê-la para diminuir o risco de lesões. Aff…mais da metade dos aparelhos não comportam o tamanho do gordo, o jeito é pegar um colchonete e fazer o exercício no chão… E depois? Quem ajuda o gordo a levantar?
O jeito então é ir direto para a piscina, afinal hidroginástica é perfeita para quem é gordo. Reduz o impacto, proporciona o trabalho aeróbio e também o localizado que o gordo precisa. Finalmente alguma atividade que o gordo consegue fazer! E quem se importa se o gordo odeia piscina, odeia ter que colocar roupa de banho??? O mais impotante são as amizades que conseguirá fazer, sua colega mais jovem tem 30 anos a mais do que ele é ótimo conversar com pessoas maduras. Além disso o gordo tem um pouco de dificuldade para entrar e sair da água, mas já está superando, fato que, absolutamente, não o impede de participar da aula.
Hora de ir embora. O gordo vai tomar banho, ele pode escolher entre dividir aquele box sem divisórias com os outros alunos com os músculos inchados de tanto malhar ou usar o box individual, basta ter cuidado para sair de costas, porque o local é um pouco estreito…
Na saída a recepcionista foi super bacana, abriu logo a portinha e disse bem alto: “sai por aqui que é mais fácil para você! Até amanhã!” O gordo não voltou nunca mais…
Essa é a triste realidade encontrada nas academias, além do despreparo por parte dos profissionais para trabalhar com o obeso (isso posso falar com certeza, pois foi o tema da minha conclusão de pós-graduação). Para reforçar ainda mais essa imagem uma grande rede de academias permite a veiculação de uma
campanha publicitária, no mínimo preconceituosa, como bem disse o Jânio do Blog Emagrecer." TEXTO RETIRADO DO SITE www.fiqueinforma.com.br

16 comentários:

Sou Vaidosa Sim !!! disse...

Nossa, que terrivel...
Pior que em alguns lugares é verdade.
Amiga,na avaliação eles vao te questionar tudooooo, pressão, alguma dor muscular, se tem diabete, se é alergico, etc...
É provavel que te peça um exame cardiologico, para fazer o Pilates eu levei meus exames que eu tinha feito, ela me pediu um teste de esforço
Relaxa, vai dar tudo certo.
Beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Seu amigo é um bobo! Me perdoe! E o texto também! Minha flor, quando uma pessoa está em coma um fisioterapeuta vai lá movimentar o corpo dela, não é?! Como nossa amiga disse no comentário, você será avaliada... Claro, ninguém, independente de qualquer coisa, começa fazendo Jump etc. Mas, exercícios de baixo impacto, dentro do seu condicionamento... Quanto ao texto... Já me privei de frequentar academia por vergonha (hoje não vou porque as boas são caras e a grana está curta!Quero voltar dia 01/11). Mas, você vai encontrar todo tipo de gente lá, Fan! Inclusive, mulheres com histórias semelhantes as nossas aqui do blog. Ninguém é perfeito! você vai notar isso embaixo daquelas calças super apertadas! Relaxe! Cadê aquela motivação?! Sempre tem que ter uma "amigo", né?! Fale sério! Beijos! Estou torcendo por você!
TUDO VAI DAR CERTO! VOCÊ VAI VER! UM BEIJO DIET! LINDA! Só depende de você, mulher!

disse...

Ei Amiga, vc pode sim fazer academia!
conheço várias pessoas que começaram a academia bemmmmmm gordas e sem problemas algum!! Ainda mais vc q é bem mais magra!
Fike tranquila vai dá tudo certinho!

Ahhh, sobre esse texto que vc colou hj do gordo na academia:
TUDIBOMMMMMMMMMMM...
E tudo verdade tbm!!

bjusssssss

Anônimo disse...

É claro que pode amiga!!
O que o médico vai recomendar é uma adaptação com exercícios mais leves...mas proibir de fazer academia não.
Parabéns pela iniciativa!!!
Vai te fazer um bem danado menina e deixá-la totalmente ainda mais disposta.
Bjinhos e uma ótima semana pra ti.

Laura Daúd disse...

Pode malhar SIIIM, aliás deve-rs
Flor, na verdade o que o médico irá te orientar e o seu personal também, é no início a praticar atividades que não provoquem empacto, para não prejudicar as articulações do joelho por exemplo.
E na medida em que você for praticando, vai eliminando quilinhos super rápido e aumentando a dose dos exercícios.
Eu faço academia 5 vezes na semana e me sinto mega bem, você vai ver que vai viciar-rsrsrs
Adorei passar por aqui e pretendo voltar mais vezes.
Beijoca!

Mali disse...

Bom dia querida!!!
Esse texto mostra bem a realidade!!!
Eu costumoo dizer que as academias foram feitas para os magros, pois quando um gordo entra todo mundo olha. Por isso muita gente emagrece primeiro pra depois malhar.
é triste mais é verdade. Até em uma ambiente que deveria ser receptivo pra gente somos, muitas vezes, ridicularizados!
Mas a gtente passa por cima. E com certeza vc vai malhar só não vai poder fazer exercícios de impacto, como no meu caso. São mais atividades para queimar.
bjim e ótima semana!!!

Unknown disse...

putz, pior que é verdade... aff... nem a academia uqe deveria ajudar, ajuda! eita mundinho! bjus e valeu a visita!

K. Willemann disse...

Oiii...

Nossa q texto terrível!!!

Eu acredito q com acompanhamento e com os exames não tem problema. Vc vai ter q acompanhar o seu ritmo e aos poucos vai adquirindo resistência!

Beijinhos

YoYo disse...

Eu amei esse texto, é tudo que eu SEMPRE FALEI e todo mundo achava que eu exagerava... vou postar no meu blog, nao fica brava?

Agora mudando de assunto... essa pessoa que disse que o médico nao iria liberar vc ir na academia é seu amigo mesmo?
Eu tenho amigos da área de educação física, e o que precisa ser feito antes de começar a malhar sao exames, com um cardiologista, dessa forma o profissional da academia vai saber o quanto ele pode 'forçar' vc entende??? Não desanima com esse comentário nao, quem te disse isso tá por fora!!!
=)))


Mil bitokas e boa malhação!
=***

Dricka disse...

Ô Fantinha! Isso é uma injustiça! Nosso dinheiro é igual ao de todas as outras pessoas e eles não deveriam agir assim pois receber uma gordinha e transformá-la numa magrinha deveria fazer parte dos objetivos de uma academia. Qual o conceito desses idiotas? Quanto a não poder fazer eu acho extremamente necessário procurar um médico e fazer alguns exames simples de resistência e pedir orientação do que se pode fazer dentro de uma academia. Musculação mesmo não é muito recomendado pra quem é muito gordinha, pois endurece o corpo e você acaba por não perder nada. Mas como não sou médica recomendo que você procure a orientação de um. E sempre comece com pouco exercício depois vai aumentando devagar. Não exagere! Boa Sorte!

Juliana disse...

Ola!!
Mas é claro pode como deve frequentar!
Não escute pessoas que não nos ajuda!!
Vai sim e espero que a academia que vc vai frequentar seja ótima!!
beijinhoss

Anônimo disse...

Fantinha, deixei um selinho pra você no meu blog, tá?! Beijocas!

Carla disse...

Fantinhaaaaa,

Tô aqui, guria!!!!!! Apareciiiii...hahaha
Obrigada pelos recadinhos... com certeza, foi por eles que voltei mais rápido a postar!!! :)
Olha, PARABÉNS pelo post de hoje... é a pura verdade esse texto. Como sabes, sou uma eterna revoltada com essa discriminação que há com os obesos... Cheguei a conclusão de que somos tratadas como relaxadas e não como doentes... é duro isso, mas só consigo enxergar isso, tamanho preconceito que existe...afff.
Mas sobre a tua dúvida, te digo por mim: quando eu pesava mais de 100kg, meu médico autorizou apenas hidroginástica e musculação moderada... por causa da falta de fôlego e possíveis problemas nos joelhos e articulações. Agora, com menos de 90kg, me liberou alguns exercícios mais pesadinhos... mas ainda não estou apta às aulas de body pump que tanto amo :(
Vale a pena consultar um especialista antes de se aventurar, hein? ;)
Beijão

Zizi disse...

Olá Fantinha!

Amiga, não se preocupe! O médico só não vai te autorizar se vc apresentar algum problema cardíaco grave. No mais a atividade física é recomendável.

Bjo grande e valeu a força!

SÓ POR HOJE!

Grazi disse...

Nossa com um amigo desse nem precisa de inimigo heim, desculpe, mas amigos são para motivar e não para derrubar.

Bom, acredito que o médico irá liberar exercícios próprios para você, o exercício deve começar aos poucos mesmo.

Fantinha, obrigado pela visita lah no meu blog.

Vou adicionar vocês para nos falarmos sermpre.

Um abraço

Anônimo disse...

oi companheira, ao invés de ficar pensando se dá ou não vai lá e descobre, melhor q ficar com a cabeça cheia. O texto é bem triste, espero q tenha sido um gordo quem escreveu, senão é mto preconceito. beijos