quinta-feira, 20 de agosto de 2009

2 DIETAS DOS PONTOS???

Lindas amigas lights,
as amigas do trabalho me convenceram a fazer a dieta dos pontos delas....digo delas pq a q eu faço é dos pontos tb...mas é outra. E isso me deixa com muita dúvida...EXISTEM DUAS DIETAS DOS PONTOS MESMO ou é imprensão minha???
Pois a que eu fazia era a do Dr. Alfreso Halpern, em q para saber sua cota diária, vc tem que fazer um monte de cálculos e geralmente, dá 300 e pouco . Mas a dieta dos Vigilantes do Peso não é essa... é uma em que a pontuação depende do seu peso e geralmente dá 20 e poucos a cota diária!!!
Bem...to fazendo essa dos vigilantes...mas alguém saberia me dizer a diferença básica entre uma e outra? Qual é a melhor? Tô confusa....
Fico por aqui, bjks!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tirinhas....




Até nessas tirinhas fazem brincadeirinhas com gordinhas....rssss
Como a gente sofre.....rs

Bem,...desde segunda estou sem jacar e fazendo a RA direitinha, sem furos e sem ultrapassar meus pontos diários. Semana q vem, eu subo na balança!!!


Ando com preguiça de fazer esteira. Por isso, o medo da balança... Mas semana q vem eu não me escapo!!!


E vcs, como andam de RA? Mil bjs diet, Fantinha.


sábado, 15 de agosto de 2009

LINHAÇA ?


Assistindo ao programa "Globo Repórter" de ontem, percebi a importância da linhaça e resolvi trazê-la não só ao blog, mas tb à minha alimentação.

O que vcs sabem sobre essa semente, galera?

Aí vão algumas informações importantes. Beijos diet!!!


A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.


A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.
O segredo está na casca da linhaça que é rica em
proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o detaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.


A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.


Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.
Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.


A semente da linhaça pode ser consumida com pães e em saladas, fica uma delícia!
Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir de uma a duas colheres de sopa por dia.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desanimada!

SINTO-ME DESANIMADA!!!!

Muito desanimada............

fui a um hotel fazenda esse fim de semana e pisei na jaca geral!!!

To me sentindo a mulher mais gorda do mundo! Fiquei imensa nas fotos!

Mas nao vou me entregar nao. Algumas amigas vão começar os vigilantes na segunda-feira que vem. Não sei se vou!!! Tô pensando ainda. To em duvida se vou lá ou volto para os remedios de novo. Tô desanimada, meio deprimida, mas não vou desistir não!!!

Preciso muito do apoio de vcs, do blog de vcs, vcs não imaginam como isso impulsiona a minha dieta. Vcs são muito importante para um bom resultado meu! Preciso emagrecer 10 kg até janeiro, quando farei um cruzeiro com amigos. Pois quero estar pelo menos bem nas fotos, né?

Aguardo o incentivo de vcs, amigas!!!
A foto aí debaixo tirei no hotel fazenda que fui fim de semana. Lá tinha tanta coisa gostosa... nossa! Pisei geral na jaca!!! Que vergonha!!!
Desculpem esse tempinho q passei sem dar um "alô", mas é q meu lap top havia pifado e tava no médico (assistência técnica). Peguei hoje!!!

Bjs diet, Fantinha.








segunda-feira, 27 de julho de 2009

Refrigerante Zero???




Olá, amigas!

Final de semana de jacada total! Mas comecei a semana com o pé direito e pretendo ir ao endocrinologista na qurata-feira. Sim, como um amigo meu me disse, temos q encarar o problema de frente para resolvê-lo o mais rapidamente possível!

Li essa matéria aqui embaixo no site do yahoo hoje sobre refrigerantes zero, diet e light. Achei bem interessante! Estou dividindo com vcs! Pois nem sempre refrigerante zero é zero mesmo! Acho q devemos evitá-lo tb. Depois de ler essa matéria, tentarei ficar nos sucos e nos chás....

Bjs diet, Fantinha.



Refrigerantes "magros" também afetam o peso
Gás da bebida expande o estômago, enquanto o sódio retém liquido


A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os afcionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?


O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com duas nutricionistas, que apontam os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu.


Refrigerante na refeição


Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.


É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".


Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.


Zero, diet ou light


Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.


A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.


Ocasiões especiais


De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. "Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem", diz a nutri.




quinta-feira, 23 de julho de 2009

Strogonoff de Atum

Gente, estou no maior corre-corre, com o finzinho das aulas aqui no RJ para entrarmos em recesso. É um pequeno recesso, mas dá pra descansar! Vida de professora é assim... qualquer diazinho de folga já estamos sorrindo....rs
Quero aproveitar que estou aqui para mostrar minha nova descoberta: esse strogonoff de atum, da Coqueiro! Que coisa maravilhosa! Além de gostoso, é prático e barato! Além de não engordar (uma porção possui 76 kcal), fica delicioso com um pouquinho de arroz....Hummm!!! Hoje eu levei pro trabalho e almocei ele!!! Que delícia!
Agora vou vivitar vcs que tô roxinha de saudade!!!
FELIZ DIA DO AMIGO ATRASADOOOOOOO!
Bjs diet!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rodízio de Pizza!?!?!



As vezes acho que minha vida social me impede de emagrecer.... Aniversário do sobrinho do namorado hoje: RODÍZIO DE PIZZA!

Isso mesmo... Para comemorar o aniversário de 10 anos do sobrinho pentelho... fomos para a Iork, rodízio de pizza maravilhoso que tem aqui no Rio. A parte boa foi q nao comi feito louca, e nem comi a pizza toda...só comia o recheio. A parte debaixo (da massa) ficava e ia pro lixo.Mesmo assim, pisei na jaquinha hoje....

Vamos compensar amanhã!!!

Bjs diet!