sábado, 15 de agosto de 2009

LINHAÇA ?


Assistindo ao programa "Globo Repórter" de ontem, percebi a importância da linhaça e resolvi trazê-la não só ao blog, mas tb à minha alimentação.

O que vcs sabem sobre essa semente, galera?

Aí vão algumas informações importantes. Beijos diet!!!


A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.


A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.
O segredo está na casca da linhaça que é rica em
proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o detaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.


A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.


Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.
Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.


A semente da linhaça pode ser consumida com pães e em saladas, fica uma delícia!
Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir de uma a duas colheres de sopa por dia.

9 comentários:

Aristela disse...

Olá querida...
Andei passeando pelo seu blog e achei muito interessante! Criei um pra mim a um tempo e acabei literalmente abandonando...agora tô de volta decidida a mudar a minha história e conto com sua ajuda e dicas.
Tô esperando sua visitinha,viu?
Bejux!
Aristela
http://aristela.spaceblog.com.br

Aline Silva disse...

Oi Flor :D

Eu costumo consumir a linhaça,mas vendo sua matéria percebi que ela é muito melhor do que imaginava...

Linda semana :)

BJs

Cris disse...

Legal a dica. Vou triturar a minha e intercalar com a granola. Boa semana!!

Anônimo disse...

Eu já uso, mas não frequentemente, não gosto muito do gostinho dela, mas lendo tudo isso agora, acho que 1 colher por dia não faz mal nenhum.

Beijinhos

Lily Blue disse...

Oiii querida!
Então, sempre me disseram que pra QUEIMAR só aeróbico, esteira, bike, aulinhas.. Mas eu não tenho tempo e decidi recorrer à musculação e controlar mais a alimentação.. Olha, tem dado certo! O que pode desmotivar na musculação é que vc não vê o resultado na balança "Perdi 2kg!!", pq enquanto perde gordura, vc ganha massa magra, músculo.. Mas eu adoro, viu? Muda totalmente o corpo!

Linhaça tem seeempre aqui em casa, mas eu nunca experimentei, acredita?? Depois do seu post, me animei!!

Vou te acompanhar, tah?
=*

Paty Roberta disse...

No Globo Repórter parecia que as pessoas estavam consumindo bem mais que isso...meu consumo diário normalmente está dentro dessa faixa, estava pensando em aumentar, mas diante dessas informações, vou deixar como está...
Obrigada pela prestação de serviços! rs
Ah, vê se visita os "pobres" de vez em quando, viu? rs
Beijão...

Deia disse...

Olá... tbém assisti a reportagem do Globo Reporter sobre a linhaça e dicidi incluí-la na minha vida e na minha dieta, desde ontem estou consumindo ela.
Vamos ver o que dá em um mês consumindo regularmente....
Parabéns pelo cantinho é lindo, vou likar vc no meu blog...
Bjussssssss

Mali disse...

Tem selinho pra vc!
bjim...

Catie* disse...

Linda tem selinho pra vc no meu blog!! beijinho**