sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mas é claro q o sol vai voltar amanhã!



Amigas (os),

fiquei alguns dias sem postar aqui.... pois sabe aquele desânimo? Voltou! Aquela força toda do início de janeiro evaporou não sei pra onde!

Mas como o importante é NUNCA DESISTIR JAMAIS, eu irei recomeçar tudo tudinho amanhã.... não contei pontos, nem calorias, nem nada... apenas comi hj.... é claro q não comi exageradamente... mas comi pipoca à noite... e batata palha à tarde.... Nem um pouco saudável.... que triste! Ontem tb exagerei na comida japonesa... comi tanto temaki, sushi, sashimi, harumaki, hot filadelfia, etc.... ui... e regados ao molho shoyo e teriyaki... passarei longe da balança amanhã!

Bem... fiz exame de sangue... e apesar dos 3 dígitos, estou dentro dos padrões....rs... colesterol, glicose, triglicerídeo, tudo direitinho e dentro do q é para estar, ainda bem.... e fiz tb ecocardiograma, deu tudo ótimo, coração batendo direitinho....rs...

Bem... briguei com o mané 2 e acho q foi pra valer dessa vez! Não quero vê-lo pintado de ouro na minha frente... estou sofrendo muito, mas prefiro q seja assim do q deixar pra sofrer mais depois! Acho q por isso q descontei na comida, sabia!?

Não posso e não devo... eu sou melhor q qualquer mané e amanhã, em pleno sábado estarei retornando à minha contagem de pontos!!! Eu me amo e quero o melhor para mim!!! Estou triste hoje, muito deprê mesmo.... mas eu sei q amanhã ou depois o sol voltará a brilhar dentro de mim, para mim!!! Tenho certeza... não será dessa vez q eu irei me entregar! Conseguirei meus objetivos.... é claro q o sol vai voltar amanhã... mais uma vez... eu sei!!!

Um super beijo a todas...vou visitá-las agorinha!

Fantinha.

33 comentários:

Cristiane disse...

Com certeza nada como um dia após o outro!
E continua mesmo amanha viu pq vc é uma vitóriosa em Cristo Jesus!
Beeijos!

Lia disse...

que bom que vai me add assim mantemos contato...

tenha forca e continue na luta, nao existe ngm mais importante do que nos mesmas e soh nos amando e sempre tentando o melhor para nos mesmas estaremos preparadas para nos relacionarmos com outra pessoa...

levante a cabeca e continue q o tempo cura tudo...

qqr coisa eh soh escrever!

vamos manter contato

bjos e bom fim de semana

Inx@dita disse...

Oi, ém relação á comida japonesa, pode comer de tudo, mas em pouca quantidade, tal como a comida chinesa, você já viu orientais obesos??? Só mesmo aqueles que vivem nos E.U.A.!!!A alimentação deles é muito variada, muitos legumes e vegetais, e pouca carne ou peixe! Só estou mesmo á espera que chegue o meu Wok, e ninguém me vai segurar na cozinha!
Agora você andar desanimada, isso acontece! Somos humanos, não somos máquinas, temos sentimentos! Mas não desconte na comida!! Teu corpo não tem culpa,tá?! Melhores dias virão, não desanimes, e se tiveres que mudar alguma coisa na tua vida para seres feliz, então muda! Tome a rédea da sua vida, se você não fizer, ninguém vai fazer por você!!!

Bjx

@line disse...

Amiga, desconta a tristeza na malhação que vc vai se sentir melhor!
E pensa direitinho com a cabeça fria, se isso é o melhor pra vc. Se for, força!
Estou do seu lado!!
Bjokas

Solange Maia disse...

Adoro seu blog.
Passo sempre por aqui... uma inspiração ! Parabéns !

PRA FRENTE E AVANTE !!! VOCÊ VAI ARRASAR !!!

Quando der visite o meu :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo !
Solange Maia

Caru disse...

Ânimo!!!

Mta força no recomeço!!

Agora... em relação a manés.. ixi.. joga td fora!!! Tá cheio de gente legal nesse mundo! Não perca seu tempo com quem não vale a pena!

Bjocas

Ana disse...

amanha q eh hoje vc vai conseguir e conquistar toda disposição e determinação necessaria pra vc alcançar seus objetivos!!!
forçaaaaaaa menina!!!!
bjsssssssssssssss e um otimo fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!

K. Willemann disse...

É isso aí...
bola pra frente!!! Ninguém merece mais a nossa atenção do que nós mesmas!

Quero ver sua animação hein mulher! Força...

Parece que essa semana não foi lá aquelas coisas pra muitas de nós, o que importa é que continuamos nos apoiando e torcendo uma pela outra. Pensamento positivo faz milagres!

Se cuida!
Beijinhos

Nana disse...

Não desista não! Vc tá indo muito bem. É normal ter recaídas, mas o importante é não desistir.
Hj a noite passarei aqui pra saber como vc se comportou durante o dia. Beijoss!

larinhacook disse...

n pode perder o rebolado não amiga! vamos em frente!

Anônimo disse...

Isso mesmo lindinha!

Vai com tudo que logo vão chover manés pra vc ehueheuheue

beijokas

Anônimo disse...

Oi querida, é claro que o sol vai voltar!! E ame-se primeiro..!!

Não trate com prioridade quem te trata como opção!!!

Um beijão!!

Anônimo disse...

Oi Fantinha,
Amiga é isso aí, o sol sempre voltará a brilhar
Firme amiga que você conseguirar
Bom final de semana
Beijos !!!!

...Gabi disse...

OI!!!!
Eita que brigar com o namorado e fogo, mas nao vai compensar na comida!
As vezes a gente cansa desanima, mas faz parte. Como voce falou: " Desistir Jamais'!
Que bom que seus exames estao legais, menos uma preocupacao.
Vamos la com muita determinacao! Animo menina!
beijao e bom final de semana

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Nega, tipo assim...o teu namorado sabe q tu chamas ele de mané??? e q são 2??
Melhor n colocar isso no bloguinho né naum...!! Só quero teu bem...e nada de confusões...beijusssssssssssss!!!

Daniele Ribeiro disse...

Nada melhor do que um dia após o outro, essas coisas acontecem e nao podemos ficar nos lamentamos!!!
Vamos em frente, hora de recomeçar!!!
Saudades
beijos

Anabela disse...

Amiguinha,
Vamos correr atras do foco.
levantar a cabeça, pega firme na nossa mão, vamos unir forças e vamos lá!
Em direcção do sol
Mil beijos

Viviana Ruiz disse...

Bom inicio de semana, querida!
bjO

Cazaps disse...

Ai ai, estes manés né... Não deixe nada te abalar não. Acho que sei o que está sentindo, mas não vale a pena, ninguém vale a pena, apenas vc.
E forças na RA. Faça sempre tudo por vc! É gratificante.
Beijinhos e uma linda semana.

Anônimo disse...

Força, Fanta!!!

Anônimo disse...

Fantinha, ótima semana pra você.


Beijinhos

Anabela disse...

Amiga, como foi o findi??
Olha que tou de olho aki hein???
Beijo de mil carinhos e força no foco

Débora disse...

linda! o ano só começou e vc tem tudo pra esse ano ser só seu!!!!! sacode essa poeira aí, levanta o seu alto astral mocinha e ataca quem e o que for que te desanima. chega disso. vc merece ser feliz e isso depende de vc, tá? tem coisa que depende 100% de nós. estamos juntas nessa luta eterna, mas venceremos! a luta é diária, caímos mas levantamos quantas vezes forem necessárias! bjo e boa sorte. eu postei umas fotos novas...

Christiane Silva disse...

Também estou passsando por uma fase de desânimo na RA, mas é justamente nas minhas companheiras que estou buscando inspiração para retomar a linha!
Força, amiga!! Vamos conseguir!!!

Ser Magra em 2009 !!! disse...

Amiga...copiei este post para vc ler de uma amiga...espero que goste.

http://adoreadelciadeserquemeusou.blogspot.com/
A vida é feita de escolhas e em todos os campos sempre chegará um momento onde teremos que optar. Bem ou mal, azul ou vermelho, cedo ou tarde, doce ou salgado, azedo ou amargo... Carro, ou bicicleta, gordo ou magro, saudável ou colecionador de enfermidades causadas pelo exagero de comida...

Um dia temos que optar e quando este dia chega pode ser que não estejamos preparados de fato. Por que eu falo isso? Por que me acho a prova viva do estou escrevendo. Passei minha vida inteira em guerra com a balança. Batalhava, emagrecia(as vezes muito, outras nem tanto), me sentia bonita, voltava a gostar do espelho, mas... sempre tem um mas. O melhor, sempre tinha um mas... Engordava tudo de novo e as vezes até mais do que tinha perdido...

Quando se tem menos de vinte anos, tudo são flores. O corpo colabora, na academia o resultado é rápido. Quando se tem vinte as coisas ainda estão boas, mas um pouco menos aceleradas. O emagrecimento já requer mais esforço e tal. Aos trinta tudo muda. Seu corpo já não responde mais como antes. É muito mais fácil ganhar peso e extremamente difícil eliminar. Aquele exercicinho que fazíamos antes, aquela caminhada, tudo tem que ser em dobro, para se perder a metade do que perderíamos quando a idade era menor.

Não estou lamentando, mas sim falando de algo que é fato. Algo que acontece porque somos humanos... e porque o corpo é uma máquina que se desgasta com o tempo.(tá é um chavão, porém verdadeiro)

Mas a vida é feita de escolhas... E nós podemos optar...

Como sempre disse a vocês, meu objetivo maior aqui não era ficar magra por pura e simplestente uma questão estética. A decisão que tomei foi melhorar minha alimentação, eliminar peso e em consequência ganhar qualidade de vida. A melhora da aparência viria por si só. Seria a consequência da mudança de hábitos.

Também não comecei a R.A. porque deu vontade de emagrecer... Não. Comecei a R.A. porque o excesso de peso estava me causando problemas de saúde sérios. Comecei a RA porque emagrecer seria a única forma de recuperar a saúde a autoestima. Ganhei mais que isso. Ganhei minha vida de volta.

Antes disso tive que sofrer, passar por momentos muito difíceis e quando me vi no fundo do poço, desejei com todas as minhas forças mudar a situação. Aí veio o tal do "querer".


Por isso que quando penso em nós, nessa luta diária contra o excesso de peso, faço questão de frisar que não basta apenas resolvermos entrar em dieta. Precisamos de algo mais forte que é o querer entrar em dieta. O querer puxa o conseguir e o conseguir faz mudar tudo.


Hoje eu vejo que passei a vida inteira de dieta porque no fundo não queria emagrecer. Era confortável viver a vida sempre colocando culpa na obesidade. " Quando eu emagrecer eu faço, quando emagrecer eu resolvo, quando emagrecer eu vou..."


Não queria, logo, não conseguia.

Por que hoje consegui? Pelo querer. Pela combinação correta de alimentos, pela certeza da necessidade do exercício físico(isso ainda vou melhorar mais), pela certeza de que hoje quero ter qualidade de vida. Se quero, claro que consigo.


Sei que muitos de nós mesmo fazendo tudo certinho ainda assim temos dificuldade na eliminação do que está a mais. Aí volta a história do querer. Querer pressupõe não desistir. Não perdi hoje, certamente amanhã perco. Cair e levantar sempre... E na hora das quedas, eu sempre me apoiei em vocês... Obrigada!


É isso, meus amigos e amigas. Querer. Querer. E querer. O resto é consequência


E vocês também, querem?


Beijosssssssssssssss!!!!!!!!

Juliana disse...

Oi Jú!
Obrigada pela visita, conto com sua ajuda, tb pode contar comigo, viu?!
Não fique triste, não desanime...Ontem eu estava assim tb, até comi chocolate, rs...Mas tudo isso passa e precisamos pensar mais em nós na nossa saúde, no nosso bem estar!!!
Ah, meu msn é juliana_tarquini@hotmail.com
Um beijão!

Beth disse...

É para a frente que se olha e que se anda. Falhou ontem? Anteontem? Aprenda com o que houve, mas siga, sempre olhando para onde quer chegar.
Tenho certeza de que irá acertar o passo.
A chave é: amar-se acima de tudo. Principalmente, mais do que a qualquer mané.
Beijo carinhoso, força aí!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anselmo disse...

Oi Fanta, vais ver que esse dia não se vai repetir, nada como um dia após o outro não é mesmo?
O importante é aprender com os erros cometidos e evitar comete-los novamente.
Beijos e Força!

Anônimo disse...

e essa tristeza? Já foi embora?

Beijos

Anônimo disse...

oi. passando pra conhecer.
adorei seu blog. parabéns!

...força!

Meninas de Pantufa disse...

é amiga...só nos mesmo, vivendo nessa vida de dietas sabemos o que é aquele desânimo que nos aponta.....affff....mas temos que respirar fundo, levantar a cabeça e seguir em frente, temos que passar por esse dia e ninguém pode passar por nós.,...rsss...e vamos assim....assim caminha a dieta.....rsss

beijos....

K. Willemann disse...

CADÊ VOCÊ MULHER??

APARECE, DÊ NOTÍCIAS. ESTÁ TUDO BEM?

BEIJINHOS

Anônimo disse...

O emocional interfere diretamente no nosso modo de comer, né?
Espero que as coisas tenham se acertado e seu ânimo tenha voltado...
Beijos e fique com Deus!