sábado, 21 de março de 2009

A NOVA DIETA DOS PONTOS

Olá, meninas!
Estou um pouco sem tempo de ficar sempre por aqui no blog, mas sempre que posso dou uma ou outra espiadinha, sim! Não esqueçam nunca deste blog q vos "fala", tá? Rs...
Bem... a dieta continua muito bem, obrigada... Quer dizer,.... muito bem, NÃO! Pois ontem saí com o bofe pra jantar e comi risoto de funghi (que amo), salmão, temaki e hot filadelfia... Hummmm!!!! Abusei! Então não está nada bem!!! E me pesarei dia 1... ui, tá chegando!!!
Bem... comprei este livro aí de cima "A NOVA DIETA DOS PONTOS", de Alfredo Halpern. Já tenho o primeiro escrito por ele "A DIETA DOS PONTOS" e tb o outro que fala do assunto "DESTA VEZ EU EMAGREÇO"! São ótimos livros que o mesmo autor escreveu sobre a tão falada dieta dos pontos! O legal é q toda vez q pego um livro de dieta para ler, parece q to começando do zero e q aquela vez ali vai ser fatal... vou chegar aos 50 rapidinho... e sei q nao é assim!
Bem...estou lendo e está me incentivando bastante.... vamos ver na virada do mes o q a balança me responde...
Bjs em todas,
Fantinha.

domingo, 8 de março de 2009

À TODAS AS GRANDES MULHERES!!!

Meninas,
FELIZ DIA DA MULHER!!! Nós merecemos né!!! Temos o ano todinho pra nós e mais esse dia lindo pra comemorar!!! Somos mara.....rs Eu amo ser mulher, e vcs?
Vou deixar aqui uma frase pequena bem legal sobre nós!!! Beijos a todas as mulheres guerreiras, batalhadores, vencedoras e amantes da vida, pq para nós mulheres, SER FELIZ é o q importa!!!

"Nada mais contraditório que ser mulher... Mulher que pensa com o coração... age pela emoção e vence pelo amor"

LEIAM:

Coisa que só nós (mulheres) entendemos..
... o significado e conseguimos fazer.
Aliança: Garantia financeira.
Amante: Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível: Um pretendente pobre.
Batom: Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa: Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço: Vontade de ficar sozinha.
Carteira: Principal órgão masculino.
Certeza: Quase certeza.
Confiança: Acção incompatível com os homens.
Dor de cabeça: Falta de vontade.
Extravasar: Galinhar.
Falta de atenção: Falta de presentes.
Fracasso: Perder um homem para uma mulher mais magra.
Gravidez: Investimento a longo prazo.
Minutos: Horas. Principalmente antes de sair.
Maquiagem: Realce da beleza natural e disfarce da feiúra original.
Meia calça: Camada de acabamento das pernas.
Namorado: Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca: Por enquanto não...
Pílula: Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.
Problemas conjugais: Ausência de orgasmo.
Satisfação: Verbete desconhecido no dicionário feminino.
Seios: Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.
Talvez: Sim.
Terapia de grupo: Shopping com as amigas.
Valorização: Flores no dia seguinte.


COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:
* Passar a vida inteira, a lutar contra o próprio cabelo.
* Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque estava em promoção.
* Ser tratada como idiota pelo mecânico na oficina.
* Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
* O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.
* Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de nervos.
* Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada e mãe do marido.
* Assistir futebol só para fazer companhia a ele.
* Escutar que mulher ao volante é perigo constante e homem ao lado é perigo dobrado.
* Depilar a perna de 15 em 15 dias, com cera.
* Rasgar a meia na entrada da festa.
* Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está a usar um batom novo!
* Chorar na wc ao espelho pra ver qual o melhor ângulo.
* Achar que o seu relacionamento acabou e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
* Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
* Colocar cinta para disfarçar a barriga.
* Ficar completamente feliz porque ele ligou.
* Dizer não, para ele insistir bastante e, aí, dizer sim!
* Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca a engole.


SÓ AS MULHERES ENTENDEM:
10. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;
09. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;
08. Que chorar pode ser divertido;
07. Roupas soltas;
06. Uma salada, uma bebida diet e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;
05. Descobrir um vestido de marca, em oferta, pode ser considerada uma experiência de vida;
04. A inexactidão de toda balança;
03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;
02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que 30 minutos;

E O TÓPICO NÚMERO 01 QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

01. As outras mulheres!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Calorias Negativas!

Oi,amigas!
Li uma reportagem sobre calorias negativas que muito me agradou! Ajuda-nos muito em nossa dieta. Resolvi colocar aqui para vcs verem tb! As calorias negativas matam a fome e aceleram a dieta, isso mesmo!!! Para digerir estes alimentos, nosso organismo gasta mais calorias do que consome.... então vale a pena investir neles.... vejamos!
Você certamente tem uma amiga maníaca por calorias. Ela conhece os números de todas as bebidas, salgadinhos, doces e te dos pratos mais complicados. Mas o que pouca gente conhece são os alimentos com as chamadas calorias negativas. É isso mesmo: com eles, você emagrece comendo. Isso porque a digestão desses alimentos queima mais energia do que a contida neles, propriamente. "Essa situação também é conhecida por efeito térmico do alimento ou termogênese", afirma a nutricionista Fernanda Machado, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. "Geralmente, os legumes podem ser enquadrados na categoria de alimentos com calorias negativas", afirma a especialista. Na entrevista que você confere a seguir, a especialista explica como funciona o raciocínio e como você pode usá-lo a favor da sua dieta



1. A quantidade de calorias consumida na digestão é, realmente, alta?
Esse gasto calórico varia conforme o tipo de dieta. Por exemplo, a proteína gasta mais energia (cerca de 25% do total energético ofertado) para ser digerida que o carboidrato e a gordura (cerca de 4%). Quanto mais difícil a digestão, maior o consumo energético. O gasto calórico vai variar conforme o Gasto Energético Basal Gasto Energético Total (gasto de energia diário com o metabolismo) de cada indivíduo, que representa de 5 a 15% do GET.


2. Qual a diferença entre um alimento com calorias negativas e um com zero calorias?
Um alimento com calorias negativas é aquele que possui menos calorias do que ele gasta para ser digerido. É o caso do limão, tangerina, melancia, ameixa, brócolis, aspargo, repolho, pepino, cebola, salsão, abobrinha, berinjela, couve-flor, nabo e pimenta vermelha. Um alimento zero calorias é aquele que não possu nenhum nutriente e que até pode causar doenças caso seja consumido em excesso, como os refrigerantes diet.


3. Alimentos de fácil digestão, como carboidratos simples, têm calorias negativas?
Isso vai depender do gasto energético total de cada indivíduo e do tipo de carboidrato (simples: açúcares e amidos ou composto: fibras). Se o gasto energético for alto, ele poderá aproveitar melhor o alimento sem armazená-lo, mas de modo geral, os carboidratos simples e as gorduras possuem menor gasto calórico.


4. Esse trabalho da digestão tem como resposta uma fome mais intensa?
Sim, quanto mais rápida a digestão e o esvaziamento gástrico, menor o tempo de saciedade, o que caracteriza apetite mais intenso e, principalmente, por carboidratos.


5. As calorias usadas na digestão variam de acordo com o organismo?
Ou a média é bem próxima da realidade?Sim, variam conforme o indivíduo. Cada pessoa tem um ritmo de vida que determina seu metabolismo e isso influenciará diretamente no efeito térmico dos alimentos.


6. Ou é o contrário, as calorias ficam tanto mais negativas quanto mais difícil for a digestão?
Baixo valor calórico e alto teor de fibras são dois determinantes para classificar o alimento como negativo quanto ao efeito térmico no processo de digestão. Quanto mais fibra, mais difícil a digestão e mais energia consumida.


7. Em geral, legumes e frutas recebem o selo de "calorias negativas". Em que medida, pensando exclusivamente nas calorias, eles devem estar presentes na dieta?
São alimentos que possuem alto teor de fibras insolúveis e, para o bom funcionamento do intestino e manutenção do peso corporal, devem estar presentes diariamente, pelo menos uma vez ao dia na dieta.


8. É possível emagrecer pensando somente nas calorias negativas?
Existe uma dieta baseada no conceito de "Calorias Negativas", com bom resultado quando o objetivo é perder peso. Mas ela deve ser bem orientada para não gerar deficiência de alguns nutrientes, afetando o equilíbrio do organismo.


9. É possível montar uma equação em que essas calorias negativas são subtraídas da quantidade de energia consumida no dia?
Para isso é necessário calcular o Gasto Energético Basal, Repouso e Total do individuo e analisar toda a dieta.


10. É possível associar calorias negativas e índice glicêmico?
Se sim, de que forma?Sim, quanto maior o índice glicêmico, menor o gasto de energia para digestão, ou seja, a caloria não é negativa.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

FELIZ CARNAVAL!!!

Depois de longo e tenebroso inverno, voltei!!! Enfim, voltei..... e agora é pra ficar... pq aqui...aqui é meu lugar.... EU VOLTEI.... Rssssss
Meninas, depois de um tempinho fora, um pouco na minha, revendo alguns conceitos e valores, balanceando minha vida, voltei....
Tô feliz, contente, bem alegre e retomando a dieta.... essa fotinho aí em cima tirei no baile de carnaval q teve em minha escola...eu curti mais q os alunos....rs...criança grande é fogo! Hahaha...
Enfim, o carnaval está aí e por opção, preferi não viajar! Vou ficar em casa descansando!!! Dormir até tarde, acordar tarde, curtir minha preguicinha.... e trabalhar só dia 2 de março...que beleza!
Bem.... estou retomando a RA aos pouquinho... hj almocei na casa de um amigo e comi um pouco de strogonoff com arroz, mas nao abusei! Tentarei me manter "lúcida" nesses dias de carnaval...tenho q emagrecer até janeiro de 2010 por causa do cruzeiro....rs
E vcs, novidades?
Me contem....
Bjks e ÓTIMO CARNAVAL!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Triste Demais!


"O momento mais forte do amor é quando sabemos que ele precisa morrer, mas não temos força para matá-lo"
Hj estou me sentindo a pessoa mais triste do mundo.... e escrever aqui talvez desaperte um pouquinho meu peito..... Preciso matar tudo que sinto.... só q tem um pequeno probleminha.... não consigo!!! :-(
Tô muito triste............. ACABOU!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Voltando ao batente...............

Olá, meninas!
Espero que estejam bem... eu voltei ao batente hoje... acabou-se o que era doce... as férias estavam tão boas... mas acabaram e a vida voltou a normal hoje....voltei à minha realidade escolar: alunos, cadernos, correção, quadro.....ui! Rsss...
Bem... a dieta voltou ao normal hoje tb...esses dias andei vacilando! Hj tudo voltou ao normal! Me pesarei dia 15!!!
Galera, deixem o MSN de vcs para q possamos teclar por lá tb!!!
Bjs diet, Fantinha.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E o tempo voa....


Oi, meninas!
Tava com saudade... mas é q finalzinho de férias, mil coisas pra fazer e além do mais uma dor de dente infernal nos últimos 3 dias tem me tirado o sono e a vontade de comer... só assim pra emagrecer mais rapido mesmo....rs... é meu siso q tá nascendo.... e tá inflamado o danado.... o dentista já falou q terei q extrair assim q desinflamar....nao vejo a hora disso acontecer....rs... nao desejo essa dor pro meu pior inimigo, gente....
Mas as férias estão acabando.... segunda-feira tá aí e começa tudo outra vez.... ai.... só de pensar já fico com preguicinha.....rs... mas cá pra nós... o primeiro mês do ano já acabou praticamente... o tempo tá voando, galera.... daqui há pouco estaremos falando em carnaval, páscoa, festa junina, dia dos namorados, halloween w natal outra vez! Putz...... Tá voando mesmo!
É isso aí!
Mil beijos a todas e um fim de semana bem light pra nós!
Bjs diet!

Fantinha.