sábado, 7 de novembro de 2009

Jacada Oriental




Amigas, JAQUEEEEEIIII!!!


Tô triste comigo mesma! Fui ao shopping com o namorido e acabamos indo ao rodízio japonês (que eu amo) Sushi ya. Comi pouco, não comi tudo o q eu comia antes de voltar pra RA, mas saí de lá estufada. Tô decepcionada comigo mesma... eu estava indo tão bem...poxa! Amanhã mesmo menstruada farei 45 minutos de esteira pra compensar uma parte do q comi, né? Agora já era...já tá dentro de mim mesmo... não adianta chorar pelo leite derramado. Pelo menos não comi muito hot filadelfia pq é frito e de harumaki só comi a metade de um... namorido comeu 6!!! Era o q eu comia antigamente...so q hj nao comi nenhum. Consegui beber ice tea de pessego light e fiquei firme sem refri. Alias, amanha fazem 2 semanas q não tomo refri (nem o zero!). Por hj é só, vou mimir e sonhar com essa horrivel jacada!


Bjs diet e ótimo domingo,


Fantinha.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tô P da Vida!

Parece uma coisa, né?

Hoje era dia de pesagem. Acordei e fui fazer meu matinal xixi. Eis q vem a surpresa, a belíssima surpresa!!! Fiquei menstruada bem no dia da pesagem! Por isso, venho fazendo tudo direitinho, 45 minutos de esteira todos os dias, RA direitinha e tenho me sentido inchada, gorda, sei lá... Mesmo assim, fui diretinho pra balança. E o q era esperado se confirmou! 105,4 kg! Isso mesmo... emagreci apenas 400 gramas, mesmo fazendo tudo corretamente, por causa da dona Mentru! Ah, gente... q saco hein! Eu fazendo tudo direitinho crente e abafando q eu ia entrar nos 104... e só se foram 400 gramas!? Que isso... Ai, q raiva! Estava lendo q retemos mais liquido quando estamos pra ficar menstruada e quando estamos nesses dias! Pôxa, fiquei triste! Caprichei tanto na RA!!! Não usei nenhum ponto flex e ainda fiz exercícios e a dona menstru me passa a perna desse jeito.... fazer o que? Continuo firme no meu objetivo! Até pq segunda-feira a monstruação já deve ter ido embora! E é dia de pesar para o desafio!!! Abaixo, o testo q achei falando sobre esse maldito "inchaço" menstrual!

Um final de semana bem magrinho pra nós!!!

Bjs diet!!!








COMO EVITAR O INCHAÇO DURANTE A MENSTRUAÇÃO


É só a menstruação se aproximar e parece que você vai explodir de tão inchada?

Aprenda a lidar melhor e até evitar a retenção de líquidos.

Você é daquelas mulheres que, por cinco ou seis dias, todos os meses, usa um guarda-roupa especial, com calças e saias um número maior e sutiãs de melhor sustentação? A vida também muda, você não dorme de barriga para baixo, evita marcar médico nesse período e odeia colocar maiô nessa fase? Não se preocupe: você sofre de um problema comum durante o período pré-menstrual: o inchaço.

A retenção de líquidos, mais conhecida como "inchaço", é um dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Nessa época, o corpo passa por alterações hormonais que interferem na produção de algumas substâncias, entre elas a aldosterona, que tem a função de regular a quantidade de sal no organismo.

Já reparou como o sal de cozinha da sua casa absorve a umidade do ambiente? Ele age do mesmo modo no seu corpo: retém o líquido e você faz menos xixi do que deveria. Resultado: barriga e seios inchados, dor e dificuldade para fechar as mãos, sapatos que não entram.


As causas do inchaço

Mas por que será que você tem tantas reações e sua irmã ou sua amiga não têm nenhuma? "A retenção hídrica depende de fatores hormonais e individuais que variam de pessoa para pessoa e que também podem mudar de um mês para outro", explica Mara Solange Diegoli, ginecologista e coordenadora do Grupo de Apoio à Mulher com TPM, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Existe até uma história curiosa envolvendo o inchaço.

Durante muito tempo, acreditou-se que a dor de cabeça que surge um dia antes ou no primeiro dia da menstruação, em algumas mulheres, fosse causada por ele. A retenção de líquidos faria o cérebro inchar e ele ficaria prensado dentro da caixa craniana, causando a dor. Hoje, sabe-se que isso não é verdade. "A dor de cabeça que aparece nesse período, e que é muito comum, nada tem a ver com o inchaço. Ela é conseqüência da queda dos níveis de estrógeno no organismo", explica Diegoli.


Previna-se

Antes da hora "h" Beba muita água. Os rins funcionam melhor, o que é um incentivo para eliminar o excesso de líquidos. "Também vale comer frutas ricas em água, como melancia, melão e pêra", sugere Anita Sacs, nutricionista e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Evite café, chá, refrigerantes e chocolate. Eles causam irritabilidade (têm xantina e metilxantina), o que faz o inchaço incomodar mais.


Pratique exercícios

Eles aumentam a circulação linfática, que elimina o excesso de líquidos do organismo. Faça do-in para aliviar o sintoma. Cruze as pernas, apoiando o pé esquerdo sobre a coxa direita, de forma a ver o ossinho do lado interno do tornozelo. Meça quatro dedos acima do ossinho e aperte esse ponto, que provavelmente estará dolorido. Pressione por cinco minutos e repita na outra perna. "O ideal é fazer todas as manhãs, no período pré-menstrual", ensina o terapeuta Aluisio Monteiro.

Diminua a quantidade de sal da comida no período pré-menstrual, ou seja, quando você começa a ter sintomas da TPM. Coma alimentos diuréticos. Por exemplo: alface, agrião, morango ou chuchu.

Para algumas pessoas, beber mais água, corrigir a alimentação e fazer exercícios não é suficiente. Nesse caso, é importante procurar um médico. "Quando o inchaço interfere no dia-a-dia, pode-se receitar um diurético para o período pré-menstrual", explica a ginecologista Nilka Donadio.

Mas esses medicamentos são perigosos, pois podem abaixar demais a pressão arterial, por isso não devem ser tomados a longo prazo ou sem orientação médica.


Santo remédio

Inchou e está se sentindo péssima? Tem uma festa e nem entra no vestido? O jeito é deitar enquanto uma esteticista faz drenagem linfática em você. Trata-se de uma massagem relaxante, que não dói e tem a capacidade de diminuir o inchaço. Junto com os vasos sanguíneos, correm os linfáticos, que carregam o excesso de líquidos e toxinas para o rim, de onde eles são eliminados pela urina.

"O efeito é imediato. Logo depois, o sapato já entra mais folgado, a calça pára de apertar", explica Maria de Fátima Pereira, professora de estética corporal do Senac. Passar por duas a três sessões na semana que antecede o primeiro dia da menstruação é o ideal. A massagem dura de uma hora a uma hora e quinze minutos. O preço pode variar de 40 a 120 reais.


Curiosidade

A apresentadora de televisão Angélica ficava tão inchada no período pré-menstrual que algumas vezes precisava fazer massagens para conseguir usar suas roupas e seus sapatos. Desde que começou a praticar exercícios diariamente, emagreceu e está mantendo o inchaço sob controle.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

5 Revelações


Ganhei este selinho lindo da minha amiga THAÍS do blog: http://www.futura-ex-obesa.blogspot.com/


1º- Devemos seguir as regras.
2º- Levar o selo que identifica quem está, esteve ou estará na brincadeira.
3º- Completar as seguintes frases:
a) Eu já ......................

b) Eu nunca.................
c) Eu sei..................

d) Eu quero...................
e) Eu sonho................
4º- Depois de completar o pontilhado com suas respostas indique 5 blogueiras ou blogueiros para dar sequência à brincadeira. E ainda:
Se você postar a brincadeira em seu blog, levar o selo, cumprir as regras deve avisar a Elaine (
http://elainegaspareto.blogspot.com/) pra ela colocar seu nome num sorteio que fará no domingo do livro "O OUTRO"...Também é preciso avisar os seus indicados para que cada um deles também possa avisá-la que estão participando, assim todo mundo participa!

Vamos lá:

EU JÁ traí e fui traída! (UI! Que revelação íntima eu coloquei, hein!)

EU NUNCA fiz um cruzeiro (Mas farei em janeiro e março! Uhuuu!!!)

EU SEI que para emagrecer e chegar a minha meta só depende de mim, de meus esforços! (E eu vou conseguir!)

EU QUERO ser feliz pra sempre em todos os aspectos da minha vida, em tudo q eu faça!

EU SONHO ter um filho com a pessoa que eu amo!

Ui... respondi! E nem doeu!!! Rsrsrs... Indico essa brincadeira a todas as minhas amigas q estiverem lendo agora e quiserem fazer!!!
Bjs diet,
Fanta.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Obesidade Infantil

Como a maioria daqui sabe, sou professora. Dou aula para duas turmas de quarta série. Tenho uma aluna (com 10 anos) obesa! Ela pesa exatamente 80 quilos! Isso mesmo, 10 anos e 80 quilos. Come de tudo, repete na hora do almoço e vive rodeada dos biscoitos recheados hipeer calóricos e waffer... Percebo q ela vem engordando cada dia mais! Já chamei a mãe para conversar (a mãe tb é bastante gorda) e esta diz q vai levá-la num nutricionista mas nunca leva. A menina bebe muita água e isso tem me preocupado por conta de diabetes... Quem é diabético bebe bastante água, tem muita sede. Falei com a mãe para levá-la para fazer um exame de sangue, a mãe diz q vai levar e não leva... Tô escutando a mesma coisa desta responsável desde o ano passado (a menina foi minha aluna ano passado tb!).

O fato é q ela está compulsiva... é uma criança obesa, compulsiva, possui dificuldade de aprendizagem e tem problemas de vista! Ou seja, tem bastante coisa para se ajeitar aí, concordam?

Pois é... e hoje, numa de suas compulsões, ela comeu a fruta do dia q era banana e tendo a casca em mãos, mandou ver na casca também! Isso mesmo... ela comeu a banana e depois a casca da banana! Fiquei chocada! A meninada ficou sabendo e ficou impressionada, caiu em cima, mandando ela comer outra... eu pedi para pararem com aquilo e expliquei q fazer mal não ia fazer, pois existe até bolo de casca de banana, mas q não devia-se comer casca de banana... O fato é q o problema dessa menina vai muito além... é obesidade infantil, é compulsão q ela tem!!!

Estou preocupada! Já falei com a direção da escola sobre o assunto. No fim do dia, ia chamar a mãe dela para falar sobre a casca q ela comeu! Mas nem precisei. Assim q ela viu a mãe foi logo falando...e a mãe não disse absolutamente nada! Fiquei sem reação!!!

Bem...a obesidade infantil é fato hoje em dia, atinge 10% das crianças brasileiras... e atingiu a minha pequena aluna! O controle da obesidade infantil começa em casa, com alimentação balanceada e não é só preocupação com a estética por causa dos coleguinhas que vão zoar. A criança obesa tem muito mais chances de ser um adulto obeso e com algumas doenças por conta disso!

Não foi a toa q Barack Obama aumentou o preço dos refrigerantes lá nos Estados Unidos! Foi uma forma de tentar acabar com a obesidade infantil, lá! Achei bem válida!

Bem... por hj é só...Esse assunto rendeu muitas linhas...rs

Mil bjks diet!


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lente de Aumento



Precisava dividir esse vídeo com vcs... Leandro Hassun é um gordinho lindo e engraçado! Bjs e ótima semana magra para nós,
Fantinha.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Navegar é Preciso!



Pois é...

acabei de fechar outro cruzeiro pra março! Vcs devem estar se perguntando pq faço tantos cruzeiros....rs Não, eu não estou cheia de dinheiro... é q meu melhor amigo é gerente de uma agência de turismo e sempre que rola promoçõeszinhas q dá pra me encaixar, ele faz isso com todo prazer. Já viajei pro sul com ele de avião por apenas R$200,00! Pra vcs verem, como é! Então... voltando aos cruzeiros. Irei num a um cruzeiro dia 2 de janeiro de 2010, como a maioria aqui já deve saber. Irei para a Argentina e Uruguai através do MSC Ópera. Já estava marcado esse cruzeiro desde fevereiro deste ano! E agora, fechei esse outro cruzeiro para março/2010. Só q para esse amore não vai. Vou entre amigos! Esse será um mini-cruzeiro de apenas 4 dias e nao sairemos das costas brasileiras. Iremos com esse navio aí de cima, o Costa Concordia, navio em q o Roberto Carlos fez shows! Uau....rs

Quem quiser um belo agente de viagens, falem comigo q coloco ele na fita tá!?

O fato é q se eu já tinha q emagrecer para o primeiro cruzeiro q é em janeiro, ganhei mais 2 meses para estar mais magra ainda no cruzeiro de março! Ai, gente... quero estar beeemmm mais magra para poder usufruir das piscinas do navio e não só pensar em comer lá dentro! Irei conseguir, tenho certeza!!!

Mil beijos diet e ótima semana magra,

Fantinha.

Só na balança!


Olá, meninas!

Bem...ontem foi o tal jantar q eu falei q ia... Foi ótimo, entre amigos, no Baby Beef da Barra... comi pouco (sashimi de salmão e de atum com molho teryiaki, alguns hot filadelfia, um pouco de mexilhão, 2 pedaços de palmito, 4 sushis e 2 camarões). Contabilizando foi exatamente isso q comi! Mereço nota mil, né? Tendo em vista q era uma churrascaria, com um buffet variado, eu nao comi nenhuma carne, nao abusei do buffet, não comi sobremesa e ainda nao tomei refrigerante. Bebi exatamente 2 garrafinhas dágua! Bem...fui bem...Comi pouco, mas me senti "cheia"! Antes eu teria comido muito mais....Dessa vez, pensei bastante na dieta e em mim, no meu corpo.

Apesar disso tudo e de saber q já eliminei alguns quilinhos, não consigo ver diferença nas fotos...fico olhando, olhando e me achando uma imensa baleia! Achei q já ia começar a aparecer nas fotos... Ah, fiquei desanimada!

Mas fazer o que... quero começar a ver as diferenças aparecerem, das pessoas notarem, sabe! É a melhor parte! Mas parece q as diferenças só tem aparecido na balança mesmo...

Acho q por hj é só... hj, pleno feriadão, to até com preguiça de fazer esteira... Mas farei sim, nem q seja 30 minutos!

Mil bjs diet,

Fantinha.