terça-feira, 11 de novembro de 2008

Club Social........

Oi, meninas!

Estou preocupada.... Na sexta-feira, tenho um jantar de aniversário de um amigo íntimo e no sábado tenho um chá de bebê (churrasco + feijoada), do bebê que eu serei madrinha. Ou seja, não poderei faltar em nenhum dos dois... Pretendo me comportar! Pelo menos, tentarei!

Gostaria de saber o que vcs acham do club social!!! Aquele biscoitinho q parece ser inofensivo... Ele tem sido meu lanchinho da tarde há 2 dias.... tem 111 kcal!!!

O meu preferido é o de queijo! Queria saber a opinião de vcs sobre esse fulaninho....... rsss...

Bjs diet!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Caprichando na R.A.


Oi, meninas!
Hj caprichei na RA. Só comi aqueles biscoitos de polvilho (bolinha), comi una 5... enchi uma mão apenas... descobri que cada biscoito daquele tem apenas 1 pontinho, ou seja, quase 4 kcal.
Preciso voltar a caminhar para os resultados aparecerem mais rapidamente!
Voltei com a corda toda e não vou jacar... Não posso jogar tudo pros ares! Obrigada pelo apoio de vcs, meninas! Vcs são fundamentais neste meu processo! O blog tem me ajudado muito!


Um beijo diet em todas!

domingo, 9 de novembro de 2008

Rodízio de Pizza

Vcs podem brigar comigo.... eu não devia, mas fui... Ai, gente... Fui num rodízio de pizza com o Mané hj.... Prefiro não comentar esta jacada fenomenal.... Amanhã vou caprichar na RA. Amanhã reato meu romance com a acelga e a alface. Tô triste comigo mesma! Tudo bem q não comi o número de fatias q eu era acostumada a comer...devo ter comido umas 6... (sem a massa... sem a parte de baixo...como só o q está por cima. Acho q é uma forma de cortar calorias...tolinha eu!), mas mesmo assim... o queijo brilhava de gordura no prato.... ai, não quero mais falar disso... página virada. Amanhã é segunda, um bom dia pra recomeçar! Que droga....pq fui pro rodízio? Tô com raiva de mim!!!!!!!!!!!!!! Será q conseguirei algum dia chegar nos 70 kgs tão sonhados? Jacando desse jeito, é óbvio q não!!!
Pizza agora........................ só em 2009!
Uma semana "zero" pra nós!
Zero açúcar...
Zaro gordura trans...
Zero lactose...
Zero stress...
Bjs, Fantinha.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dor..........

Oi, meninas... ontem não passei por aqui pois passei muito mal! Nunca tive uma sinusite tão forte...eu dando aula comecei a ter dor de cabeça... uma dorzinha forte que virou uma dorzona! Não consegui nem trabalhar direito, gente... fui pra casa!

Chegando em casa, fui direto pra cama...queria silêncio e escuridão! Eu fiquei muito mal, galera! Tomei a medicação que sempre tomo quando tenho crise de sinusite, mas confesso que nunca tive uma assim tão forte! Hoje acordei bem melhor, mas ainda não estou 100%! Hj nem trabalhei!

Bem...fui na dermatologista...estou com fungos nas costas e dermatite ceborreica no couro cabeludo. Ela passou os remédios necessários, amanhã comprarei!

Bem... ontem quase não comi por conta da sinusite... mas hj comi e ainda abusei um empadão de camarão...hum! Mas foi só um pequeno pedaço!

De resto tudo bem... exceto que briguei com a Mané hoje à noite... fazer o que né? Faz parte...


*Meg, querida...isso aí, minha amiga! Força, luta e fé no objetivo! Emagreça por vc...e não pelos outros! Emagreça pq vc quer e não pq os outros querem! Estamos juntas nessa!


Espero que todas tenhamos um final de semana bem light e sem jacas... Bjs diet, Fantinha.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Você pensa gordo ou magro?


Amigas, façam esse maravilhoso teste que encontrei no Blog da minha AMIGA CÁIE (www.meuferrolho.blogspot.com). Vi, li, fiz, adorei, pedi autorização e copiei...rs Aqui está... Façam para saber se vcs pensam gordo ou magro!!!! Descobri que meu pensamento é cheinho...rs Nem gordo e nem magro... Farei de tudo para q ele assim como eu, emagreça...rs
Obrigada pelas mensagens de levantamento de moral que vcs me mandaram! Tenho certeza que minha deprê, TPM, sei lá o que vai passar... tá passando... já passou...rs! Bjs, amigas!
TESTE

Faça o teste abaixo pra saber se você pensa gordo ou magro.
Marque num papel as respostas, some os pontos e depois confira o resultado!
Mas seja sincera nas respostas hein!!

1 – Domingo é dia de ir com a família ao restaurante. A sua sugestão é:
a – Uma churrascaria rodízio, com aquelas carnes e guarnições maravilhosas. 2
b – Um restaurante italiano. 1
c – Qualquer lugar onde tenha saladas e comidas mais saudáveis. 0

2 – Mesmo satisfeita, sempre há espaço para a sobremesa. E você pede:
a – Uma fruta ou salada de frutas. 0
b – Um cheesecake. 1
c – Uma taça de sundae com chantilly, castanhas e calda quente . 2

3 – Está um calor de rachar, e nada melhor do que um picolé para dar uma refrescada. Na hora de escolher, você opta por qual sabor?
a – Coco 1
b – Limão 0
c – Brigadeiro 2

4 – Se numa quarta-feira o pessoal resolve ir a um rodízio de pizza, você:
a – Entra no espírito do rodízio e não come menos de dez fatias. 2
b – Se satisfaz com cerca de cinco fatias. 1
c – Inventa uma desculpa e não vai. Esses programas são só para o fim-de-semana. 0

5 – Seu amado aluga um DVD para vocês assistirem juntinhos em casa. Antes dele chegar...
a – Você prepara um jantar saudável para depois do filme. 0
b – Passa na padaria e compra pães, salgadinhos e chocolates para comer durante a sessão. 2
c – Prepara uma bacia de pipoca e refrigerante light. 1

6 – Buffet de café-da-manhã em hotel para você representa:
a – Sem dúvidas, uma refeição mais reforçada. 1
b – A chance de variar um pouco o café da manhã e comer algo diferente. 0
c – O paraíso!!! Não tem como não provar uma coisa de cada! 2

7 – Se, além de água, você pudesse ter só três tipos de alimentos em uma ilha deserta, o que escolheria?
a –Frutas variadas, iogurtes e pão integral. 0
b – Biscoitos, carne e macarrão. 1
c – Chocolate, sorvete e batata-frita. 2

8 – Na praia, a melhor pedida é:
a –Uma cervejinha ou refrigerante normal bem gelado. 2
b – Um guaraná natural. 1
c – Uma água de coco. 0

9 – Para acompanhar a bebida, você:
a – Come a fruta que trouxe de casa. 0
b – Saboreia um biscoito de polvilho. 1
c – Pede ao ambulante uma porção de petiscos. 2

10 – Com que freqüência você escapole da dieta e traça alguma guloseima?
a – Todos os finais de semana. 1
b – Quase todos os dias. 2
c –Como ninguém é de ferro, uma vez por semana em média. 0

RESULTADO:
0-6 pontos - Pensamento magro! Você pensa magro, e esta é a melhor maneira de emagrecer ou manter a forma. Sempre optando por alimentos saudáveis, manter-se saudável e enxuta não é tão difícil para você, que direciona seus pensamentos para outros assuntos e não somente comida. Parabéns! Mas cuidado para não se tornar uma chata dietética. Sair da rotina de vez em quando é gostoso e não faz mal algum, já que você costuma andar sempre na linha.

7-13 pontos - Pensamento cheinho! Você até tenta direcionar seu pensamento para uma alimentação saudável, mas volta e meia um brigadeiro ou um salgadinho cruzam o seu caminho. E aí, é difícil eles não serem “atropelados” pela sua gula. Se isso acontece de vez em quando, não há problema, mas fique atenta para que alimentos engordativos e pouco saudáveis não se tornem constantes no seu dia-a-dia. Uma concessão aqui, outra ali, outra acolá, e a balança e o colesterol vão reclamar. Fique de olho!

14-20 pontos - Pensamento gordo! Você é do tipo que vai dormir pensando no que comer no dia seguinte, e ainda sonha com quindins. Provavelmente, está acima do peso e/ou com algum excesso nas taxas sangüíneas. Tome cuidado com a alimentação, não só por questões estéticas mas também pela saúde. E saiba que para emagrecer o corpo, é preciso antes emagrecer a cabeça! Direcione seu pensamento para outras atividades, opte por alimentos mais saudáveis e consulte um nutricionista para ter uma orientação correta sobre sua rotina alimentar.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desanimada..............

Oi, meninas...

hoje acordei um pouco desestimulada com a dieta... será q isso é normal ? Assim... meio de saco cheio! Sabe... de saco cheio de contar pontos, de saco cheio de tomar iogurte diet no meio da tarde, de saco cheio de esteira, de saco cheio até da acelga, q fiz tanta propaganda aqui...

Ontem o Mané me trouxe um saco de salgadinhos... acreditem... tinha 25 salgadinhos escorrendo gordura... me deu até nojo, juro... mas fui pegar uma bolinha de queijo... pra que ? Passei mal á beça... não imaginei q 1 simples (e gordurosa) bolinha de queijo ia me fazer tão mal...meu estômago doía horrores... tive q tomas água tônica e antes de dormir ainda tomei sonrisal... acho que meu estômago reagiu assim pois estranhou...eu só light... e mete uma bomba gordurosa e calórica dessa pra dentro... ele deve ter ficado louco... acordei hoje ainda com dor no estômago... acho q isso tudo tem me deixado meio de saco cheio!

Mas não jaquei não! Fiz tudo direitinho, como manda o figurino... torrada no café da manhã, saladas no almoço, iogurte diet no lanche da tarde, e até acelga com alcaparras ainda agora (pois não janto...me habituei!).... mas sei lá... Parece que dei uma desanimada hj... pode ser a TPM tb... ando meio cansada tb, pode ser isso! Não vejo a hora das férias chegarem... sou professora e tenho q dar aula até 16 de dezembro... então acho q tô meio de saco cheio de tudo... mas amanhã é um novo dia!!! Ainda bem.... Mas mesmo de saco cheio, não largo vcs não... Por favor, não me larguem tb, tá?!

Foto do lanche que substitui a janta: 3 torradas com requeijão light, atum light, alcaparras e 1 fatia de peito de chester.... Hummmm...delícia!

Bjs diet!

domingo, 2 de novembro de 2008

Uma nova paixão....rs

Galera Light,

se eu tivesse q me dar uma nota em relação a este fim de semana, seria 50! Pois jaquei um pouquinho (poucão) no sábado e hj, domingo, fiz tudo direitinho, inclusive tomei chá branco e fiz 40 minutos na esteira... saio de lá ensopada!

Bem, o que rolou ontem foi que fui almoçar fora com meu noivo. Até aí tudo bem...comi salmão ao molho de maracujá. O salmão é super light, mas o molho de maracujá não, né!? Sempre que vou comer salmão até prefiro ao molho de alcaparras, que além de ser gostoso é bem mais light q o de maracujá, mas não tinha.... Ainda para acompanhar um belo folhado de palmito... Humm!!! Tá, o palmito pode... mas o folhado não né!? Aí pra compensar essas escorregadelas, bastante salada...Tinha uma salada caesar lá muito boa... comi-a com molho de iogurte light. Enfim... a jaca foi bem boa....Não comi sobremesa, menos mal né!

Aí passou, fomos pra casa eu e mané (mané = meu noivo.... q me levou pra jacar!).

Aí à noite, mané fez pipoca.... é, povo...pipoca... aquilo que várias vezes eu resisti bravamente no cinema. Lembram? Pois ontem eu caí dentro.... comi pipocaaaaaaaaa.... Buááááá.....

Acordei passando mal hj... cheia de piriri... lógico né! A pessoa passa a semana comendo tudo sem gordura e no sábado se enfia dentro de uma cambuca de pipoca, quer o que ?

Mas hoje foi tudo light, povo... Pra compensar fiz pro almoço, um saladão pra mim e Mané comermos com almôndegas de chester. Tudo light! A foto da salada está aí... Nesta salada, tudo light: alface, acelga, champingnon, kani, cebola, tomate, alcaparras, palmito,repolho roxo, couve-flor, abobrinha,... tudo light mesmo! Ah... não posso esquecer de colocar aqui...me descobri apaixonada por ACELGA! Isso mesmo! Acelga é minha mais nova paixão, gente! Eu, que nunca tinha experimentado este maravilhoso alimento verde, de zero ponto, que não engorda nem uma formiga, me descobri loucamente apaixonada por ele... Acelga é muito bom!!! Com tudo... na salada, com atum, com sal, pura... galera, se tem alguém aqui q ainda não provou, prove! Eu amei! Achei mais uma aliada na minha R.A.: A C E L G A! I love acelga! Vai fazer parte da minha alimentação sempre...

Bem, vou ficando por aqui! Peço a vcs o MSN de vcs, galera! Ontem tive um papo tão agradável sobre dieta com a Liz e com a Dulce... Não foi, meninas?! O meu é fantauva27@hotmail.com. Quem quiser me add no MSN, pode add, tá!? Mandem seus MSNs para trocarmos figurinhas por lá tb!

Bjs diet e uma semana bem light pra nós, povo!!!