segunda-feira, 27 de julho de 2009

Refrigerante Zero???




Olá, amigas!

Final de semana de jacada total! Mas comecei a semana com o pé direito e pretendo ir ao endocrinologista na qurata-feira. Sim, como um amigo meu me disse, temos q encarar o problema de frente para resolvê-lo o mais rapidamente possível!

Li essa matéria aqui embaixo no site do yahoo hoje sobre refrigerantes zero, diet e light. Achei bem interessante! Estou dividindo com vcs! Pois nem sempre refrigerante zero é zero mesmo! Acho q devemos evitá-lo tb. Depois de ler essa matéria, tentarei ficar nos sucos e nos chás....

Bjs diet, Fantinha.



Refrigerantes "magros" também afetam o peso
Gás da bebida expande o estômago, enquanto o sódio retém liquido


A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os afcionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?


O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com duas nutricionistas, que apontam os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu.


Refrigerante na refeição


Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.


É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".


Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.


Zero, diet ou light


Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.


A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.


Ocasiões especiais


De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. "Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem", diz a nutri.




quinta-feira, 23 de julho de 2009

Strogonoff de Atum

Gente, estou no maior corre-corre, com o finzinho das aulas aqui no RJ para entrarmos em recesso. É um pequeno recesso, mas dá pra descansar! Vida de professora é assim... qualquer diazinho de folga já estamos sorrindo....rs
Quero aproveitar que estou aqui para mostrar minha nova descoberta: esse strogonoff de atum, da Coqueiro! Que coisa maravilhosa! Além de gostoso, é prático e barato! Além de não engordar (uma porção possui 76 kcal), fica delicioso com um pouquinho de arroz....Hummm!!! Hoje eu levei pro trabalho e almocei ele!!! Que delícia!
Agora vou vivitar vcs que tô roxinha de saudade!!!
FELIZ DIA DO AMIGO ATRASADOOOOOOO!
Bjs diet!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rodízio de Pizza!?!?!



As vezes acho que minha vida social me impede de emagrecer.... Aniversário do sobrinho do namorado hoje: RODÍZIO DE PIZZA!

Isso mesmo... Para comemorar o aniversário de 10 anos do sobrinho pentelho... fomos para a Iork, rodízio de pizza maravilhoso que tem aqui no Rio. A parte boa foi q nao comi feito louca, e nem comi a pizza toda...só comia o recheio. A parte debaixo (da massa) ficava e ia pro lixo.Mesmo assim, pisei na jaquinha hoje....

Vamos compensar amanhã!!!

Bjs diet!

domingo, 12 de julho de 2009

Festa de Criança.....

Fui a uma festinha de 4 anos num salão maravilhoso próximo á minha casa... Pela primeira vez, brinquei mais do q comi! E dei prefrência aos sucos, gente! Juro!!! Graças a DEUS, uma festa com suco e água. Pois geralmente as festas tem só refrigerante, para detonar a dieta de todo mundo né!? Mas nessa tinha sucos e eu bebi apenas suco.... de goiaba, caju, maracujá e manga! Delícia!
Não comi bolo, comi 2 docinhos! Senão ficava aguada!
Brinquei em todos os brinquedos de adultos...virei criança outra vez e ainda tinha um q gastava calorias...saí suada!!! Foi ótimo!
Mas gente, preciso realmente emagrecer... o cinto de segurança dos brinquedos ficou apertadíssimo em mim, tive até medo de não dar....rs Mas deu!!! Apertado, mas deu!
Outra asemana começando e dando preferências a alimentos menos calóricos e mais saudáveis. É isso aí, vamos q vamos!
Beijos diet e ótima semana light pra nós!
Fantinha Diet.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Arraiá Diet


Olá, meninas!
Tempo de festança no arraiá. Amo muito tudo isso. Amo festa junina, milho, bolo de fubá, quadrilha, chapéu de palha, canjica, cuscuz, quentão....ui.... tudo q engorda! Farei um arraiá aqui na minha casa para os amigos e tb participarei de alguns. Tentarei me controlar, para não extrapolar nos pontos! Mas ô tempo bom, sô! Esse de festa junina....Amoooo!!!
Conforme forem passando os arraiás, eu vou postando aqui como me comportei, ok? Se vcs souberem algumas receitas lights de festa junina, me mandem, tá? A dieta agradece!!!
Mil beijos e bom fim de semana a todas!!!
Fantinha.